NOTICIAS DE HOJE - 31 JAN

Os KOTAS do grupo resolveram fazer estrada. Foram 52 Km, com um acomulado de subidas de 850 m. Saida de Ferreira - Bodegão - Junceira - Serra - S. Pedro - Valdonas - Carvalhos de Figueiredo - Tomar - Prado - Casais - Alviobeira - Ferreira. Esta volta sem novidades, foi percorrida à media de 24 Km/h. A principal dificuldade do dia foi o nevoeiro que encontramos até Tomar e a estrada molhada. Nestas condições tivemos que moderar a velocidade, principalmente a descer,.......daí uma média tão baixa. O Bechano (ou é bichano?) e o Eugénio só nos acompanharam até às Olalhas, pois tinham de estar em Ferreira mais cedo!....


Combinamos para o proximo domingo fazer aquela classica  volta do Trizio. É uma volta espectacular, pelas paisagens, subidas, descidas e pelos 78 Km,....recomenda-se a todos, mesmos aos betetistas. Será um optimo treino para quem vai a Portalegre e para quem, como eu, quer fazer  algumas maratonas durante a epoca!....Estão todos convidados!....  

Mais uma manhã de Domingo!

Mais uma manhã de Domingo, mais um relato da malta que foi fazer Btt!! Eu, o Navas e o Tiago!
Desta vez fomos fazer a volta de Ceras!! Parte dos trilhos não conhecia e fiquei fã dos mesmos! Muito bonitos!
Desta nossa volta houve alguns momentos engraçados!! Um deles foi uma placa que dizia "saída de emergência" e que apontava para uma ribeira. Outro foi a queda do Navas, da qual também deve estar a aparecer fotos e por último as longas subidas!! Uma queda a subir!!
Telheiro de Pias até à serra de Santa Catarina e a subida paralela ao trilho dessa mesma serra!! São bem longas! Antes destas ainda tivemos uma outra, que nos fez vislumbrar uma boa vista sobre as freguesias de Areias e Pias!
Um bom treino, com alguma lama ainda!


Fotos

Domingo com bom tempo!

Regressou o bom tempo (esperamos nós), o que torna a nossa modalidade ainda mais bonita!
9h (para alguns um pouco mais tarde!!), chegada ao café para o habitual café da manhã! Bikes de estrada e de btt!!
Eh, eh, como somos muitos, há a possibilidade de irmos fazer btt e estrada.
Dividimo-nos em dois! Eu, o Duarte, o Tiago e o Navas fomos fazer Btt!
Eu por mim falo, ainda não tenho orçamento para uma bike de estrada, senão também lhes fazia companhia na estrada! Se bem que alguns foram fazer estrada com medo de levar uma coça! Malta de bigode, pois claro!
Fomos direitos à Serra de Santa Catarina, virámos à esquerda, fomos ter à estrada que vai para a Serra de Tomar, andámos por esses lados (!!!) e viemos parar à estrada do Cardal. A partir daí fizemos estrada até Ferreira do Zêzere novamente!
28 kms, aproximadamente (se não estou em erro), com algumas grandes subidas, onde a malta nova ganhou, mais uma vez!! O Navas não quis fazer algumas descidas montado nem algumas subidas!! :)
Ah, e o Duarte pôs o pé na poça, ou melhor, na ribeira!!
Pelo meio da volta ainda encontrámos o nosso Manuel António, que tinha feito um atalho e ido directamente para casa, onde fizemos um resumos das duas voltas!!

Eu lá fui na expectativa, para perceber a perfomance do meu novo quadro. Feito para subir, com rigidez, muito mais confortável do que o anterior. Os meus travões hope, também fazem muito melhor o seu trabalho. Muito mais sensíveis, travando gradualmente e com pouco esforço. Boas aquisições!

Eu concordo com a realização da volta do marisco, no dia 25 de Abril! Só falta saber onde o comemos?!