Maratona do Sardoal

Com uma hora a menos de sono do que o custume lá fui eu (Tiago), Xossé e Bruno
darmos um salto até ao outro lado do rio para fazer a espetacular
Maratona do BTT Sardoal. Uma maratona sem falhas a apontar. Exelente
organização.

O Xossé arrancou logo com fogo no cú e sacou um 10º lugar com direito a troféu.
Eu para não variar e tal como a semana passada voltei a furar ao km 13.
Sem duvida o meu numero da sorte.
O Bruno desta vez decidiu não ir para os copos e descansar. Não deu muito resultado pois as pernas já devem funcionar a álcool. eheh

Um sol espectacular e autentico dia de Verão em pleno Março para um dia de Btt fantástico.  

VOLTA DE 28-03-2010

Hoje o FZZ-BIKE dividiu-se em três grupos. Bruno Tiago e Xôssé, foram acelerar na Maratona do Sardoal; Farinha, Francisco e Martins foram para o BTT, fazer a volta de Ceras; e Pinheiro, Duarte, Eugénio e maneldavinha foram fazer estrada. Fizemos a volta das velhas à qual fizemos um upgrade  (FZ - Cabaços - Alvaiazere - Tojal - Pereiro - Avecasta - Chaõs - Prado - Casais e FZ) . Foram 62 Km feitos em 2H35, à media de 23,6Kmh, com um acomulado de subidas de 897m.


Nesta volta foi destaque o magnifico tempo com uma temperatura agradavel, a minha má forma, (pudera não vou aos treinos), o Pinheiro que deve andar fumar uns cigarros novos, pois andou sempre na frente a puxar, e uns ovnis vermelhos (com ascendência americana) que resolveram estacionar no tejadilho do carro do Bruno. 


Foi uma manhã bem passada que mesmo  com o grupo dividido não deixou de contribuir para o fortalecimento da nossa amizade.


Venha a proxima volta....que pelo que sei, é a doer!...


Uma boa semana para todos!..........


  

Volta de hoje!

Não sou o gajo melhor para fazer o resumo de hoje, pois não sei bem o nome dos sítios por onde passámos, mas tratarei de me desenrascar!
8h30, para estar nas Estrelinhas, a mando do nosso Eugénio! Eu cheguei mais tarde, mas mesmo assim não fui dos últimos!
Compareceram da parte da malta jovem: O Rui, eu e o Francisco. Dos kotas, o Eugénio, o Manuel António, o Pinheiro e o Farinha!
Fizemos terra, e na maior parte das vezes, sem lama!! Que maravilha! 27
kms, mais coisa menos coisa e 800 metros de acumulado sensivelmente!
Iniciámos passando na casa do Navas, viemos ter bem perto da pista, e
iniciámos aí um percurso mais ou menos desconhecido. Acabámos por ir ter
à Castanheira, e fizemos a dura subida das laranjeiras. Da pista até
FZZ, fizemos estrada!
A volta de reconhecimento de novos trilhos, era bem a descer e a subir.
Tinha pedregulhos (que as fotos vão exemplificar bem) e grandes paredes. Eu acho que ouvi algumas vezes "SOLTEM A PAREEDDDDDDDDEEEEEEEEEEEE!!".
O Pinheiro bem só quer fazer descidas e alcatrão. Chega tarde e ainda se quer esquivar! Eh, eh! Mas teve que fazer a subida das laranjeiras!!
O Eugénio, desde se inscrever em maratonas de 80 kms, a trazer as bikes da malta jovem pelas paredes que apanhámos, parece ter uma grande vontade de integrar os jovens cá do sítio! Não será fácil, mas estudaremos atentamente o assunto!
O Manuel António ia fazendo umas paragens nas subidas, não sei se para comer laranjas, se para outra coisa! Nas descidas, parece que fez uma saída de cima da bicicleta bem à sua maneira! Um dos bar-ends vinha torto!!
O Martins mais uns treinos e mete uma placa para os Kotas lerem a dizer: Já foste passado!!
O Francisco, mais uns kms e ultrapassa o pai. Está na cara!
Chegámos ao café bem cedo, por volta do meio dia, e ainda encontrámos o Duarte a chegar na sua bike de estrada. Tudo a tempo de trocar mais uns dedos de conversa.
Os nossos amigos Tiago e Xossé foram fazer a maratona do Centro, com boas classificações, e acima de tudo, sem mazelas ou lesões, que é isso que conta!