VOLTA DO 2º DE AGOSTO!...

6H30 da manhã, corajosos do dia: Eugénio e Maneldavinha....."meninos"....é so garganta!....eheheheh

Decidimos fazer a volta de Ceras!...

Foram 27Km feitos em 2H02, altimetria de 663m, e às 9H05 já estavamos na "estrelinhas".

O nosso trilho na Serra de Stª Catarina está intransitavel devido aos fetos!...

CURIOSIDADES:

Descobrimos proximo de Ceras uma represa de grandes dimensões, num local mgnifico com uma ponte de madeira sobre a ribeira. dá para passar lá de bike e tomar banho;

Dois javalís assustaram-se à passagem do Eugénio;

Um coelho que também madrugou;

Um gaio esvoacou à nossa passagem;

Coisas simples, mas boas razões para preservar-mos  o ambiente da nossa terra!....

E amanhã há a "volta do 3º de Agosto"

Até amanhã.........

VOLTA DO 1º DE AGOSTO!...

Por ideis dos "meninos" hoje foi BTT.

Os bravos do dia foram: Eugénio, Rui, Francisco, Tiago, Duarte, Bruno e Maneldavinha. O Pinheiro foi fazer estrada porque só gosta de btt no inverno!....

Saimos com quase uma hora de atraso,... porque alguem se esqueceu de acordar!...Fomos em direcção à Pombeira e logo aos 3 Kms o Tiago cumpriu a tradição de furar e mais à frente ao 4.5Km partiu a cassete!... é preciso ter azar...ou não!....

Depois da Pombeira seguimos em direcção à Castanheira, onde houve paragem obrigatória no "Luis do Armazem", mas desta vez não houve banho,...porque a água estava muito quente...e a gente não gosta disso....em Janeiro é que é bom!....

Seguimos em direcção à pista das Valadas pela subida das laranjeiras, que eu com os meus 90Kg finalmente consegui fazer sem desmontar!...mas foi por pouco.....

De destacar o ar de cansado do Bruno... ficou assim depois das férias....porque?....elas não o largam!.eheheh..... a grande performance do Francisco a subir....está muito bem....do grupo dos "meninos"  vai ser brevemente o nosso principal rival...... temos que nos por a pau!....

Terminamos a volta na "estrelinhas", depois de 24 Km e 690m de subidas....

E como agora é tempo de férias, combinamos fazer umas voltas matinais todos os dias, com início sempre às 6H30 da manhã; o local de encontro é no Jardim, junto ao fontanário, a bike é a de btt e o destino logo se vê....

Se achas jeito a esta maneira de começar o dia e gostas de btt,... vem daí connosco!..... temos belos trilhos para mostrar!....

25-07 "MARATONA DE CASTELO BRANCO"

Para esta maratona havia o entusiasmo da estreia dum fato novo. É que finalmente os tão desejados equipamentos apareceram.

Para esta prova os corajosos foram: Rui, Francisco, Xôsse, Tiago, Bruno e Maneldavinha, todos trajados a rigor.

O percurso de 59Km que fizemos era acessivel, com algumas zonas de maior dificuldade, mas nada de especial. A grande dificuldade do dia foi aguentar o calor. Quando acabei a minha prova o termometro marcava 47º...fonix... é obra.

Mesmo nestas condições toda a gente teve uma prestação notável, onde se destacam o 2º lugar na classe de sub 19 alcançado pelo Francisco; o 10º lugar do Tiago e o 20º lugar do kota Rui. Quantos aos outros.... por outras razões a classificação não foi assim tão brilhante,...mas não importa,...não se pode ter dois prazeres.... nem furos!....

Esta é uma das maratonas que vale a pena repetir, mas só se a data for mudada, para a Primavera ou para o Outono.

Quanto aos equipamentos, estão porreiros... precisam é de uso.