IV Maratona Rota do Medronho - Oleiros

Pela segunda vez, a equipa FZZ Bike marca presença na Rota do Medronho. Eu (Bruno) e o Tiago marcámos presença!
Como eu adoro esta maratona! É que dá sempre empeno!!
Saída já tarde de FZZ, 7h20. Paragem pelo meio, para o Tiago vomitar!! Eh, eh!!
Chegada lá com algum tempo para prepararmos as coisas!
E pronto, altura de nos colocarmos na partida, com cerca de uma centena de participantes. A organização faz questão de apostar na logística, na dificuldade, e não na quantidade de pessoas, segundo a conversa que tive com um elemento. E quanto a mim, acho que fazem bem.
Bom, a maratona tinha pouco mais de 65 kms, mas tinha um acumulado de 2260 segundo alguns colegas disseram. Para juntar a este acumulado, dos 48 às 56 kms tinha uma subida contínua. 8 kms sempre a dar-lhe até ao cume da serra, junto às eólicas!
Bons singletracks, zonas técnicas, descidas a dar calor, passagem por alpendres particulares, oferta de vinho nas adegas e claro, até cãimbras eu tive!!! :)
Organização 5 estrelas, banhos quentes, sem confusões! Almoço muito bom, com direito a aguardente de medronho e tudo!!!
Quanto a mim, demorei 4h46 para fazer a maratona, mais 20 minutos que o Tiago. Fiz 12º, o Tiago 10º.
Média de 13,95 km/h (vejam bem o quanto aquilo era íngreme!), média de pulsação de 176.
O Tiago não deixou de ter uma boa prestação, embora tenha quebrado a dada altura!
Uma maratona das duras, que nos proporciona um bom treino (deu para fazer comparação com malta que faz o geo-raid!!), com vistas espectaculares e excelente organização. Para o ano, se não tiver nenhum percalço, lá estarei!!

PS: Houve malta que perguntou pelos kotas (a malta amiga de Tomar). Pois é, tivemos que lhes dizer que vocês andam fraquinhos, não lhes podíamos mentir!! Eh, eh!


Trilhos do Paul: 1º Passeio/ Maratona BTT Trilhos do Paúl

Na manha fria de 17 de Outubro sai eu(Tiago) e o Bruno em direcção a Riachos para pedalar na 1º  Maratona BTT Trilhos do Paúl. O Resto da malta já anda com medo do frio e ficaram por uma voltinha na terrinha.

Após a partida decidi tentar aguentar o ritmo do grupo da frente durante uns kms mas após os primeiros kms os picansos entre os melhores começaram e lá os deixei ir á vidinha deles seguindo então no meu ritmo.

As subidas não eram faceis pois tinha muita pedra e era difícil ter tracção.
As mesmas pedras que também não facilitavam nada das descidas. Era sempre a deslizar.

No segundo abastecimento era obrigatório parar, pois só la estavam miúdas para nos tratar da paparoca e da pinga... Um oásis no meio do nada. eheheh

A partir dai foi mais a rolar até ao final.

Cheguei ao fim com 3:01 ficando em 8º lugar. O Bruno chegou com 3:16 e ficou em 18º.

HOJE...PEDALOU-SE!....

Ao treino de hoje compareceram na ROSA do ZÊZERE, os seguintes elementos: maneldavinha, Pinheiro, Eugénio, Bechano, Farinha e Francisco,...os outros meninos não apareceram,...dizem que foram para os Riachos....dizem!!!....


A volta foi a das "velhas", à qual acrescentamos a subida à Serra de Alvaiazere, já que o Bechano e o Francisco nunca la tinham ido.


Foram 57 Km, feitos em ritmo de passeio mas com um acomulado de 919m.


Ponto alto do dia foi a cronometragem do tempo gasto na subida por cada elemento. Como era de esperar o vencedor com 16m e 32s foi o nosso chefe de fila,  seguido do Farinha com 17m e 26s; o Francisco fez 18m e 50s, o que não é nada mau para quem sobe pela a primeira vez. O Pinheiro e o Bechano não cronometraram o tempo e eu que já não treino à mais de um mês, fiz a subida em 22m e 18s, não contando o tempo  das quatro paragens para baixar o ritmo cardiaco...nada mau....com mais treinos ainda baixo dos 20 minutos!... 


Com esta demonstração se constacta que o reinado dos kotas tá para durar!....


Agora falta saber o que os meninos andaram a fazer!..