BTT de 14-5-11


Selinda Btt, Sertã, empeno, trilhos dos bons e médias.

Bom, esta maratona dava não sei quantos títulos, tal não foi o que aconteceu na mesma!! :)
Conhecidos de antemão, os trilhos, sabendo da dificuldade dos mesmos, não esperava apanhar um empeno monumental. Sem dúvida, das maratonas que mais me custaram fazer. Eu que até tinha achado o percurso fácil no Domingo anterior. E até achava que estava forte.
Lá começámos a maratona, com o Eugénio a posicionar-se na frente (com a forma que está, ficava nos 5 primeiros, sem dúvida!!) e a assustar os mais fortes! Primeiros kms rápidos!
O Eugénio esperou por nós (Bruno, Farinha e Duarte),pois tínhamos combinado fazer a maratona todos juntos, o Xossé seguiu. O Francisco foi para os 35, separação logo nos primeiros metros após a partida. Ele diz que correu bem!! :)
Eu pensava que o meu ritmo se recompunha após os primeiros 10/15 kms, mas tal não aconteceu. O ritmo cardíaco sempre altíssimo e sempre sem conseguir acompanhar os kotas. Eu a andar menos, muito menos, e eles a andarem muito mais. Isso é que pedalavam!!
Lá fui em sofrimento, mas que sofrimento. Cheguei a ponderar desistir, pois não aguentava, mas lá fui! Ainda fiz uns metros a pé. Eles esperavam nos abastecimentos!! Num deles havia febras, num outro o nosso chefe de fila bebeu duas médias, hein?! :)
Grandes trilhos, grande percurso, duro o quanto baste!! Parece que a cerveja deu força aos kotas, pois o Duarte na parte final teve vontade de acelerar!!
Excelente organização e comida! Só faltaram vocês, os que não foram!
Eu agradeço aos kotas a companhia que me fizeram. Perderam muito tempo a esperar por mim! Quando não tenho furos, é o corpo que não responde! E eu que nem saí na noite anterior (algo inédito!!!).
O Xossé fez 13º (bom resultado), nós 27º a 31º nos 70 kms.
O Francisco fez 15º, um grande lugar, tendo em conta que anda armado em calão!! :)

Reconhecimento da Maratona Selindabtt, Sertã.

Bela manhã de Domingo, se passou!!
6h45, a malta encontrou-se em minha casa para tomar alguma coisa. Lá arrancámos meia hora mais tarde para a Sertã! Eu, o Xossé, o Eugénio, o Farinha e o Duarte.
Meia hora depois já quase que estávamos a pedalar! Quase sempre a mando do Rui Farinha, pois ele é que levava o Gps!!
Bela maratona que vamos fazer este Domingo, excelentes trilhos, excelentes subidas, vistas, pontes, etc, etc.
Eu ia meio abananado no início, mas lá entrei no ritmo passada uns 15 kms de iniciar!!
Tivemos uns enganos, ao ponto de termos que molhar os pés nos kms iniciais! No final ainda vimos uma queda na ribeira!! Eh, eh!
O Xossé com tanto treino, acabou por não aguentar o ritmo da malta na parte final! Preciso de descanso!! :)
Que não tenhamos furos, problemas técnicos e físicos, que esta maratona será sempre a dar calor!! :)